A trilha sonora de Babygirl promete envolver ainda mais os espectadores deste filme para lá de picante!
Lançado em 2024 nos cinemas dos Estados Unidos, o filme, descrito como um suspense erótico, acompanha a história de uma empresária de sucesso que arrisca sua família e carreira enquanto vive um caso com seu estagiário, um rapaz muito mais jovem e extremamente provocante.

Para contar essa história, Babygirl recorre a uma trilha sonora repleta de músicas envolventes, que dialogam com os sentimentos de seus personagens, indo além de um simples plano de fundo para as cenas quentes do longa, ao reforçar o significado por trás de cada uma delas.
Veja como o Babygirl trabalha as emoções através de sua trilha sonora!
Babygirl: ouça a trilha sonora do filme
Dirigido por uma mulher, Halina Reijn, Babygirl foi criado por meio do olhar feminino, sem julgar a protagonista por seus desejos.
Tudo isso enquanto explora temas como crises existenciais e matrimoniais, relações de poder e as camadas por trás da vida de uma mulher – representada em Romy, personagem de Nicole Kidman.
Além das músicas originais, compostas por Cristobal Tapia de Veer exclusivamente para o filme, a trilha sonora de Babygirl traz canções de grandes artistas, como George Michael, Sky Ferreira e Robyn.
Confira as músicas que fazem parte da trilha sonora de Babygirl e de seu material promocional, responsáveis por embalar o filme que chamou a atenção do público e da crítica por sua sensualidade ímpar.
Make You Mine – Madison Beer
Com sua letra marcada por um desejo que beira a obsessão, Make You Mine é a música perfeita para expressar a relação entre Romy e Samuel. E foi escolhida como trilha sonora do trailer de Babygirl, embora não volte a marcar presença no filme.
A faixa de Madison Beer também tem outras conexões cinematográficas: seu videoclipe é inspirado em Garota Infernal, filme de 2009 com Megan Fox, que virou um ícone cultural.
Dancing on My Own – Robyn
Romy dança com sua família na festa de Natal ao som de Dancing on My Own. Ainda que esteja cercada por pessoas, ela se sente sozinha e vulnerável como na música, que narra o contraste entre proximidade física e a distância emocional.
Ela se afasta para observar a cena de longe, quase como se não pertencesse a esse quadro, uma espectadora de sua própria vida.
Deceptacon – Le Tigre
O som de Le Tigre, influente banda do movimento punk feminista, agita a festa de aniversário de Isabel, uma das filhas de Romy. Deceptacon é ousada e autêntica como a personagem, que chama a atenção de sua mãe, ainda com problemas para entender o que sente por Samuel.
Conversando com a mãe, Isabel diz que é apaixonada por sua namorada, Mary, mas se diverte com Ophelia – com quem tem um caso na piscina da casa de campo.
Isso, de certa forma, ressoa para Romy como uma validação para continuar seu caso com Samuel. É apenas diversão, quem ela ama de verdade é o seu marido.
Never Tear Us Apart – INXS
Após mostrar seu lado mais vulnerável para Samuel, Never Tear Us Apart acompanha a evolução do relacionamento entre a empresária e o estagiário, que passam a se encontrar com mais frequência às escondidas.
A música romântica fala sobre um vínculo profundo e inquebrável que é capaz de libertar, assim como despertou Romy de sua monotonia.
Father Figure – George Michael
A cena de Samuel dançando para Romy ao som de Father Figure viralizou nas redes sociais pela beleza e sensualidade do ator Harris Dickinson, mas a cena tem um significado mais profundo para a história e trilha sonora de Babygirl.
Embora a música fale eu quero ser sua figura paterna, Romy não o faz de forma literal, e sim como uma metáfora pela busca por conexão, por um amor puro e sem julgamentos, assim como o que Samuel deseja.
Crush – Yellow Claw & Natte Visstick ft. Rhyme
A música eletrônica Crush embala o encontro de Romy e Samuel na casa noturna, onde eles dançam e se divertem em meio à multidão desconhecida, sem precisar esconder seu relacionamento. Mais uma vez, estão livres para serem eles mesmos e se entregarem à emoção.
A faixa fala sobre ter uma queda por alguém que deixa sua vida repleta de adrenalina, combinando com os sentimentos da protagonista por seu estagiário.
I try to be a good girl
Eu tento ser uma boa garota
But I wanna feel alive
Mas eu quero me sentir viva
Leash – Sky Ferreira
Leash é a primeira música de Sky Ferreira como artista independente desde sua saída da Capital Records em 2023.
A faixa foi escrita exclusivamente pelo filme a convite da diretora Reijn, que queria a contribuição de Ferreira para a trilha sonora de Babygirl por achar que o estilo da cantora combinava com o tema do longa.
A música, cujo título se traduz para “Coleira”, tem forte conexão com a personagem de Nicole Kidman, narrando a luta interna da protagonista que se sente impotente e deseja se libertar dessa prisão, mas acaba se rendendo.
Mais músicas de filmes românticos
Gostou da trilha sonora de Babygirl? Então embarque em uma viagem musical através do tempo com a trilha sonora de filmes românticos inesquecíveis como Titanic, Ghost: Do Outro Lado Da Vida, La La Land, Uma Linda Mulher e outros sucessos do cinema e do streaming.
Leia mais:
- Trilha sonora do filme Ainda Estou Aqui, aposta do Brasil no Oscar